Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Ecologia intestinal; disseram que não existe...

Esta semana passei um trabalhinho sobre microorganismos no intestino. Tive o cuidado de pedir, escrevam sobre o tema: Ecologia Intestinal. A resposta quase unâneme me chocou, decidi então ver por conta própria se o tema era difícil, olha só oque eu achei: http://riquenutri.blogspot.com/2009/05/bacterias-intestinais-criam-novas-vias.html

Darwin deveria ver isso!

Imagem
Carneiros estão encolhendo , segundo um estudo publicado pela revista Science. Uma linhagem(Soay) de carneiros primitivos da Escócia, mais especificamente na ilha Hirta do arquipélago de Saint Kilda, estão ficando menores a cada geração, devido  as mudanças climáticas. O artigo inteiro pode ser lido no site Click 21, Ciência e vida.

Deixe seus trabalhos de biologia muito mais atraentes

Faça download de um vídeo do Canal Azul , adicione em um trabalho de apresentação e concorra a ganhar um 10 em originalidade. só encontrei clips de ecologia e zoologia geral, mas voce pode usar a imaginação  e ilustrar melhor seu"trabalhinho". Muito importante, não esqueça de colocar o nome dos autores do vídeo e o site usado como referência.